Para Distribuição Imediata

Novo TurboTool™ MAX® da Siemon reduz significantemente o tempo de conectorização das Categorias 5e e Categoria 6

MAX TurboTool

A Siemon, líder mundial especializada em infraestrutura de rede, anuncia o lançamento de seu novo produto: TurboTool™ MAX® . Desenvolvido especialmente para instaladores e profissionais de cabeamento para reduzir significativamente o tempo de conectorização de tomadas Categoria 5e e Categoria 6 tipo UTP da linha MAX. Diferente das ferramentas tradicionais com punchdown, o Turbo Tool MAX fixa e corta todos os oito cabos condutores simultaneamente, permitindo que as tomada tipo UTP MAX da Siemon possam ser conectorizados em uma ação única, elevando a produtividade e reduzindo mão de obra ociosa.

Para utilização com tomadas planas, angulares e tomadas tipo keystone, o Turbo Tool Max é extremamente durável e desenhado para facilitar a inserção de qualquer tomada de forma adequada e proporcionar uma plataforma estável para o processo de conectorização. Este processo, sem impacto, minimiza riscos de danos e acidentes que podem acontecer quando as conectorizações são feitas pelo método tradicional com punchdown. O inovador clipe de retenção assegura o alinhamento adequado e a acomodação prévia da tomada antes da conectorização, enquanto o canal posterior do cabo proporciona acesso ao mesmo, suportando os diferentes diâmetros de cabos da linha completa de Categoria 5e e 6 UTP. O sistema de travamento do Turbo Tool MAX reduz a força necessária para finalização da tomada também proporciona um som audível e é sensível ao tato indicando que o processo de conectorização está completo.

"Desde o início, o desenvolvimento do Turbo Tool MAX estava focado nas necessidades dos instaladores. Especificamente, nós queríamos entregar uma ferramenta para ajudar a conectorização de nossas tomadas MAX de forma mais rápida e fácil, e fazê-lo com uma plataforma familiar e confiável," explica Dave Valentukonis, Gerente de Suporte de Sistemas de Cabeamento da Siemon. Para alcançar a meta, o Turbo Tool MAX compartilha o mesmo sistema de travamento da reconhecida ferramenta PT-908 da Siemon, com desempenho reconhecido no mercado há quase 20 anos.

"O Turbo Tool MAX trás uma nova dimensão para nossas opções de conectorização de par trançado," explica Valentukonis. O Turbo Tool MAX aumenta a velocidade de conectorização da categoria 5e e 6 UTP da linha de tomadas MAX para o níveis recorde estabelecidos pela Categoria 6A UTP da linha Z-MAX e tomadas blindadas da Siemon, permitindo aos instaladores maximizar a eficiência e rentabilidade de seu trabalho em toda linha dos sistemas de cabeamento da Siemon de Categoria 5e até os sistemas Categoria 6A.

O Tubro Tool MAX da Siemon possui uma alça termoplástica visível e é feito de aço laminado a frio bitola 13 sendo excelente e confiável para uso diário. O cartucho de conectorização é substituível e permite a fácil reposição da parte de desgaste da ferramenta, em vez de se comprar uma ferramenta. O novo Turbo Tool MAX também é perfeita para aquisição como complemento do pacote "Value Pack MAX" Categoria 5e ou 6, que oferece aos instaladores um preço competitivo para solução que inclui 250 tomadas e a redução do pacote de materiais para grandes trabalhos.

Para mais informações referente o Turbo Tool MAX da Siemon visite: www.siemon.com/turbotool

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401